domingo, 13 de julho de 2008

O Cão!!!


Geralmente a expressão "cão" é utilizada para algo pejorativo, o Cão (Demônio), "vida de cão", "mas que cara cachorro; ou que cadela "!
Até os beatles já maldizeram os caninos em uma de suas canções: It's been a hard day's night and I've been workin' like a dog.
Pois é, se eu trabalhasse como meu cão já teria morrido na obesidade, vira-latas vagabundo que come do bom e do melhor, até água de coco ele já tomou.
Mas o ponto em que eu quero chegar é exatamente essa minha última frase, na verdade o ser humano tem inveja dos cães, eles possuem qualidades que nós pregamos como virtudes humanas. Um dia eu estava na janela de casa e havia uma família pobre na rua com uma carroça carregando papelão e outros materiais recicláveis e junto com eles havia um cão que brincava com as crianças e seguia a familia assim como um samurai protegia o seu shogun.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, magro ou gordo, preto ou branco, bonito ou feio, macho ou viado, freira ou puta. Ele é e sempre será seu amigo, vai seguir ao seu lado independente do que acontecer, diferente de nós que apenas usamos nossa consciência para mentir para o nosso inconsciente, fingimos não ter preconceitos, ofendemos o nosso melhor amigo porque temos inveja. Até quando uma pessoa é fiel a outra ela é chamada de cachorrinho!
Os cães aprenderam mais com os seres humanos do que os próprios!!!

Nenhum comentário: