quarta-feira, 23 de julho de 2008

John e Yoko mais um post sobre a Inveja!


A Yoko acabou com os Beatles!!!!
Essa é a primeira resposta que nós damos ou ouvimos a respeito do fim da banda.
Sim a Japa é desprovida de quase tudo (ou tudo) que encanta um homem, ainda mais um John Lennon que poderia comer (e comeu) a mulher que ele quisesse. Mas depois de anos de estrada, orgias e viagens (como a da banda pra Índia que transformou e muito os meninos de Liverpool), os valores de um homem com certeza se transformam; "imagine" você sendo um Beatle, tendo tudo à sua disposição, com certeza seria uma curtição, mas por mais que a festa nunca termine, ela acaba.
Vejam o caso do Ronaldo (ex Fenômeno), mesmo com tudo o que ele conquistou parece viver uma vida vazia, um playboy perdido, um cara que tinha tudo pra ser o novo Pelé está virando um novo Maradona.
Pra todos nós, após uma conquista nos perguntamos o que vem depois? Qual o próximo passo??
Para os homens ricos e com status com certeza a maior dificuldade e mistério é saber se aquela mulher está com ele porque o ama ou por que ele tem dinheiro??? (o Chefe dos Aprendizes deve passar por esse tormento). Lennon se apaixonou por Yoko no momento em que ele viu uma obra dela em uma exposição de arte moderna e o que vimos a seguir foi o casal mais grudento da história do rock.
Claro que essa paixão influenciava John em muitas coisas, até na proposta dos Beatles, mas uma coisa eu percebo, nunca vi um casal que passasse tanta cumplicidade, sinceridade enfim, a empatia.
Claro tudo isso é mais um dos valores que medem a essência da humanidade, mas na sociedade de consumo outros valores pesam e muito.
A inveja está instaurada tanto no ponto de vista masculino:
"O Cara teve uma banda, gravou disco, fez sucesso comprou o que quis pegou toda a mulherada que apareceu, encheu a cara teve filho, viajou o mundo todo e ainda arrumou uma mulher que realmente gostava dele."
E no ponto de vista feminino:
"A Yoko é feia, ela não tem bunda, tem os dentes tortos e ficou com o cara que com certeza foi um dos homens mais desejados das décadas de 60 e 70."
Quando o amor vence ele é alvo de inveja, porque no fundo a maioria de nós não acredita ou é incentivado a não acreditar no amor, só devemos fingir que acreditamos.
John e Yoko??
Ouçam as sábias palavras e Let it Be!

Um comentário:

Maria Renata disse...

sei lá, ainda fico com as minhas dúvidas, estudei a yoko num trabalho de arte conceitual e isso contribuiu ainda pra eu continuar não gostando dela... mas enfim, ponto de vista.

mas o maior exemplo de amor pra mim, num contexto fama, com certeza sempre será o paul e a linda mccartney!